terça-feira, 9 de dezembro de 2008

HOJE OU AMANHÃ

Em particular, não me vivifica as festas de final de ano. Mas calma. Não sou intolerante ou de mal com a vida, pelo contrário. Amo tanto viver, que minha maior questão nessas datas é, por que, a maior parte das pessoas joga sua felicidade para o ano futuro. É como se “NO PRÓXIMO ANO”, um mundo de magias e sonhos e realizações únicas e exclusivamente positivas fosse se apossar da vida de cada ser. E nosso primordial papel é ficar esperando sentada, ou em pé, bebendo ou não, com amigos ou inimigos, que esse “tão esperado ano que vem, venha”. Sem nenhuma outra reação. Em geral, jogamos nossas realizações pro futuro, em pensamento errôneo que só no futuro esses projetos e bons acontecimentos fossem dá certo.
Farei me entender:
Quantas vezes ouvimos já, nesse período de pré-festas, que tudo há de se resolver em 2009, que as coisas ao de melhorar, que tudo será melhor.
Acredito verdadeiramente nisso. Evolução é próprio do ser humano. Quando paramos de evoluir paramos de viver. Começamos simplesmente a existir, e não nascemos para simplesmente existir. Mas, será que sentar em um lugar qualquer, pra ter uma linda passagem de ano, em paz, em harmonia, recarrega as energias para todo o ano seguinte? Óbvio que não. Tão pouco será melhor se o agir não for ato diário, independente de período. Gosto de ouvir os planos e desejos alheios, a empolgação, o tilintar das idéias, a emoção com que cada qual descreve seus projetos. A boa vontade e tolerância mútua que assola o coração das pessoas, o perdão o amor...Tudo se pode, tudo se faz, tudo se consegue, mas só no ano que vem.
E por que não esse ano ainda? Por que não? Se já há um plano traçado, se já se tem tudo armado. Se astrologicamente o universo conspira paz e amor (tudo que se pensa, massifica no universo). E uma vez que a humanidade respira caridade e bons fluidos, subentende-se que o mundo é amor puro nessa época. Então por que não começar a colocar esses projetos e sonhos em prática. Torná-los realidade na atual realidade. Fazê-los acontecer.
Pode-se questionar diversos motivos. Mas sempre, em qualquer época de qualquer ano, acontecimentos ruins e bons vão movimentar o mundo. E não podemos agir só quando as coisas vão bem. Pelo contrário. Progresso é trabalho contínuo, felicidade e paz são frutos desse trabalho. Se tivermos que sofrer mais, trabalhar mais, e curtir menos, que assim seja. Deus disse: Faz por ti que eu te ajudarei”. E não: Planeja tudo que no ano que vem eu trabalho por você.
Obstáculos, dificuldades, problemas, são barreiras a serem encontradas, trabalhe você, ou não, porém a gratificação só virá se transpondo essas questões, houver um objetivo, já na prática e não um projeto, um sonho.
Não quero com isso, dizer ou impor o que se deve fazer. Coloco apenas a questão de sempre termos a boa vontade de agirmos no fim do ano e começo do próximo e essa boa vontade não dura até o carnaval.
Colocando ainda, e com isso muita gente vai se identificar, quantos de nós não fazemos doações apenas nessa época do ano. Esses mil projetos que rolam por aí, como NATAL SEM FOME, ADOTE UMA CARTINHA DE NATAL, ou coisas do tipo. As doações são mais que válidas, a caridade, nem se fala, a boa vontade é comovente, porém, não estamos matando a fome de ursos ou jibóias. Esses animais comem uma vez por ano e depois vão dormir pra economizar energias. Esses programas sociais, são destinados a pessoas, e pessoas comem o ano todo, bebem o ano todo, não só no Natal.
Enfim...cada uma faz a sua parte de acordo com o que o coração manda. E isso nada mais é que meu ponto de vista.Então não desejo a você, um Natal feliz, ou um Ano Novo de realizações, desejo uma VIDA, inteira, repleta de luz e paz, conquistas (trabalho) e força. Mas lembre-se o ANO inteiro, a começar de agora. Projete-se em 2008 e terá o reflexo de suas ações em 2009.

8 comentários:

Anônimo disse...

Segundo as previsões do Financial Times, 2009 será um pouco mais complicado que 2008. Mas em 2010, sim, tudo se resolverá. abraços, Thata

Thays Brayner disse...

Oh! Leva a mau não Bou, mas se previsão fosse fato ou ato, a Bahia seria uma potência mundial, seus times seriam campeões eternos, ninguém por lá se separava ou seria uma suruba só. kkkkkkkkkk.
Mas valeu a intenção.

Anônimo disse...

Concordo em parte,porém percebi que um pouco de desesperança aflora o seu coraçãozinho...
Menina,se não pensarmos num futuro melhor seja ele 2009,2010,2011 ou um futuro mais próximo ainda o que será dos nossos sonhos??? Concordo contigo quando falas em solidariedade... não devemos ajudar ao outro apenas em Dezembro,mas sempre!!!
Demais, escreves muito bem...Parabéns!

Thays Brayner disse...

Ao anônimo: Desesperânça? Nunca! Sou movida por sonhos e faço o possível pra concretizá-los. Mas não acredito em futuro melhor sem trabalho, sem ação. Foi disso que falei. Da mania que temos em jogar as coisas boas para o futuro, principalmente quando uma atual não vai bem. Acredito que mudanças sejam elas positivas ou negativas, sejam resultado de uma ação e não de uma oração. Ou não só dela.
Ah! obg pelo (menina). E volte sempre...

Anônimo disse...

Tudo bem... seu comentário tem relevância...mas ainda percebo sua falta de esperança... olha, também acredito que se não lutarmos por aquilo que queremos não conseguiremos atingir nossas aspirações...Com "suor" ,garra e luta que conquistamos tudo... mas junto a isso muita Fé,Oração,Pensamento Positivo... Logicamente,antes de tudo, VONTADE!
Ah..Quanto ao menina,percebi também que você apesar de tentar mostrar ser forte não passa de uma menina...

Thays Brayner disse...

Ok! Pontos de vista! Isso é bom. Desde que limiti-se ao blog. Obg mais uma vez e volte sempre.

Anônimo disse...

Com certeza! Apenas no Blog! afinal não sei nada sobre você...só conheço um pouquinho do que escreves... nada mais!
Ps.Foi mal se invadi esse seu espaço... pensei que aqui pudesse,talvez,nascer uma amizade... mas não estás afim... Então ficas com a sua solidão, com as poesias... sonhos e fantasias... ( que é bom! ), mas melhor é VIVER! CONCRETIZAR!

Thays Brayner disse...

Opa! Calma, calma, calma!...Vamos por partes: 1º- Quem quer privacidade, não tem blog, ou nada na net. Então, podes ficar avontade em ler ou até mesmo comentar. 2º- Sendo eu aprendiz de poeta, poderia simplesmente fingir o que escrevo, e assim me enquadraria em Fernando Pessoa, "sendo o poeta um fingidor". 3º- Como posso manter amizade com um anônimo, se muitas vezes nem nos conhecidos podemos confiar. Acho que um nome seria interessante. 4º- Nossa! pegou pesado: Achas mesmo que sou só? O fato de não compartilhar meus pensamentos e sonhos com alguém, faz de mim tão individualista? Bom, vamos mudar de página. Você mesmo dizendo que me conheces apenas pelos meus escritos, julga meu íntimo como se fosse parte dele. O que mais acredita saber de mim? Me manda um e-mail, afinal eu tenho direito de resposta, só não tô afim de ser desvendada em rede.
thays_brayner@hotmail.com
Até mais.