terça-feira, 7 de outubro de 2008

SE VICIE PELA VERDADE

Ouvi tantas vezes isso na minha vida que acreditei veementemente que as verdades seriam sempre melhores e o caminho, embora mais doloroso, porém o mais certo para a felicidade. No entanto, nenhum de nós é capaz de adotar essa prática. O pior é que queremos sempre a reação e respostas verídicas do lado oposto. No entanto, nós mesmos sempre nos mascaramos na reação prévia desse lado. Preferimos esconder a verdade por uma questão de comodismo e escondemos – a no íntimo de nosso ser. Como criminosos. Sem perceber, que o crime maior, está incontido na falta de capacidade de acreditar nas palavras certas, verdadeiras. Na falta de confiança do poder da razão. Lógico! Palavras podem, apesar de ditas com carinho e afeto, atingir de uma maneira dolorosa, mas a mentira, é maquiagem, é fantasia, é ilusão. Eu também escondo as minhas. E todos, por mais sincero que se taxe, ou acredite que seja, esconde as suas.

7 comentários:

Catarina de Queiroz disse...

A verdade é pura e íntima. Faz parte de quem somos realmente. Nem todos estão dispostos a se deixarem ver pelos outros. Às vezes nem é questão de mentir e sim de se preservar. Bj

Catarina de Queiroz disse...

Oi. Coloquei o link do teu blog lá no meu. Espero que você não se incomode. É que toda vez que eu ia ler tinha q entrar pelo blog de outra pessoa.

Thays Brayner disse...

Oi Catarina, sem problemas o link. Quanto a questão da verdade. Concordo. Afinal, todo ponto de vista é um ponto de vista , visto de um ponto. Bjus e volte sempre.

Anônimo disse...

a verdade é como aprender a andar de bicicleta, quanto mais se treina menos chances se tem de cair nos buracos da mentira...

Thays Brayner disse...

Eu iria mais longe Theo....corremos o risco até de mesmo não caindo, vir alguém e bater em nós. Bjus....(o que seria de mim sem a visita de vc's). kkkk

Anônimo disse...

Do fundo do baú: Quando alguém perguntar se você está mentindo, diga: "Eu num sou mala, não, véi. Sou aviciado". hehe bjs

Thays Brayner disse...

kkkk. Foi mal, mas sabe aquele sorriso sem graça que nós damos, quando não entendemos a piada? É o meu caso. kkkk.
Não entendi mesmo! Mas valeu a visita.
kkkk. Bjus e volte sempre.